CPTU4X4 2021: Revisão do calendário atrasa arranque do campeonato para Setembro


PROVAS DE TABUAÇO E OLIVEIRA DE AZEMÉIS CANCELADAS
TORRES VEDRAS COM HONRAS DE ABERTURA


A persistente situação de Pandemia que está a afectar Portugal há mais de um ano, há qual se juntou o recente aumento do número de infecções levaram o CORE - Clube Off-Road Experience, entidade promotora do Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4 a, depois de consultar todos os seus parceiros e a FPAK,  reformular o calendário de provas para 2021 adiando o arranque da competição para o próximo mês de Setembro.

Como consequência direta da revisão do calendário, foi cancelado o evento agendado para Tabuaço que deveria ter sido disputado no início de Junho, e ainda o evento de Oliveira de Azeméis que se iria disputar no primeiro fim de semana de julho.

Devido ao cancelamento da prova de Junho e da prova de Julho, será no fim de semana de 4 e 5 de Setembro na cidade de Torres Vedras que terá início o CPTU4x4 2021, sendo esperado que nesta altura do ano já se possam disputar provas com a características do CPTU em segurança e já dentro de uma situação de maior normalidade.

Josué Silva, director do CPTU4x4 disse que:

"Face à situação em que nos encontramos não havia outra decisão a tomar. Consultámos todas as entidades envolvidas, e foi opinião unânime de que a melhor decisão era reformular o calendário, cancelando as provas de Junho e Julho e adiar o arranque para Setembro.   Não era isto que esperávamos  quando programamos o nosso calendário, mas também não é algo que esteja sob o nosso controlo e que possamos mudar"

Para além da prova de Torres Vedras, o CPTU 4x4 2021 tem previstas mais duas provas, uma em Outubro e outra em Novembro, sendo os detalhes destas duas provas anunciados oportunamente.

"Já temos datas e locais escolhidos, mas face ao passado recente e à situação em que nos encontramos, preferirmos não anunciar já e aguardar pela evolução favorável da Pandemia.  Para já confirmamos a prova de Torres Vedras, e logo que seja possível divulgaremos quais as datas e localidades das provas seguintes"

 

Comunicado oficial

Super User